quarta-feira, 3 de março de 2010

Trabalho integrado em 2010

Transformação. Assim é definido o cenário odontológico pelo presidente do Conselho Nacional de Representantes das ABCDs e da ABCD-SC, Cláudio Fontes, para 2010. Nesta entrevista, Fontes apresenta o trabalho realizado pelas duas entidades e o apoio ao I COINTER

-Qual o planejamento para 2010?
Esse ano será de muitas mudanças por causa da eleição nacional das ABCDs, que acontecem no dia 26/5, com posse na primeira quinzena de junho. A mudança da diretoria será ampla, expandindo 76 regionais e 23 estados do Brasil. O CIOSP 2010 marca a classe odontológica esse ano, previsto para acontecer de 30/1 a 3/2, representa atualmente, o maior encontro da odontologia do Brasil. Para o segundo semestre de 2010, o encontro nacional das ABCDs será realizado em Brasília.

-Como presidente de duas importantes entidades, como o senhor visualiza o impacto do I Congresso Internacional de Odontologia? O COINTER será um evento muito importante para a classe odontológica como um todo. O cirurgião-dentista tem a oportunidade para aprimorar as técnicas utilizadas em seus consultórios e conhecer o que há de mais moderno no mercado odontológico, incluindo produtos e técnicas.

-Qual apoio que o conselho e a ABCD-SC está oferecendo para o I COINTER em Brasília? O apoio é integral, o Conselho Nacional de Representantes das ABCDs providenciou um estande no 28º CIOSP para fortalecer a divulgação do I COINTER, bem como um espaço no próprio jornal da APCD. O CNR e a ABCD-SC estão de braços abertos para ajudar no que for preciso para auxiliar no sucesso de um evento com amplitude internacional como o I COINTER.

-Qual a importância do I COINTER para os acadêmicos de odontologia?

Com a rápida mudança tecnológica fornecida para a área da odontologia, os estudantes que ainda irão entrar no mercado de trabalho necessitam estar antenados de todas as novidades. Esse é um momento único para acompanhar o mais alto nível da linha científica, oportunidade para presenciar autoridades qualificadas de várias áreas da odontologia.

-Como o senhor interpreta a iniciativa da ABCD-DF para o I COINTER?
Esse evento representa uma decisão de risco calculada, por ser um grande investimento, verdadeiro divisor de águas para a história da ABCD-DF. Acredito que esse evento tem tudo para dar certo, considerando que o Dr. Reinaldo Maia é um profissional comprometido em tudo que se empenha realizar. Desejo sorte e sabedoria para toda a equipe que está contribuindo para o sucesso do I COINTER.